21/05/2020 11h47

Idaf apoia ações de combate à Covid-19 nas áreas rurais de Santa Teresa

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) apoiará, nesta quinta (21) e sexta-feira (22), as ações da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico de Santa Teresa para conscientização dos produtores quanto ao enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) nas propriedades rurais.

De acordo com o gerente do Idaf no município, Ivaldo Periard Soares, além da distribuição de cartilhas produzidas pela Secretaria Municipal de Saúde, também serão repassadas orientações e entregues máscaras para que a produção agrícola seja mantida de forma segura.

“Estamos dando nossa contribuição neste momento de dificuldade que afeta a todos. Em parceria com o poder público municipal e também com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), sindicatos rurais, cooperativas agrícolas, entre outros, buscamos levar mais informações às áreas rurais para que possam se prevenir e cuidar de suas famílias”, disse Soares.

Texto: Francine Castro

Assessoria de Comunicação do Idaf