13/06/2018 13h35 - Atualizado em 13/06/2018 13h36

Idaf participa de Feira de Educação Ambiental em Conceição da Barra

Estudantes de Conceição da Barra vão acompanhar, nesta quarta-feira (13), uma palestra sobre a importância da preservação dos recursos hídricos.

 

A atividade, que será ministrada por um servidor do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), faz parte da programação da II Feira de Educação Ambiental do município, que acontecerá no ginásio de esportes da cidade.

 

“Saber utilizar os recursos hídricos de forma correta e moderada é um dos grandes desafios da sociedade atual. Sofremos recentemente com a crise hídrica e precisamos orientar esses alunos sobre o uso adequado desse recurso tão importante”, explicou o engenheiro agrônomo do Instituto Ivan Junior de Souza Vieira.

 

Ao todo, 15 estandes de órgãos estaduais e federais, empresas, além de projetos, entidades e organizações sociais, estarão presentes na feira. O evento prevê ainda palestras sobre o período de defeso, mesa-redonda sobre recursos pesqueiros, oficinas de reciclagem, além de exposição de projetos feitos pelos próprios alunos e mostra de curtas socioambientais.

 

Como foi

A I Feira de Educação Ambiental de Conceição da Barra, realizada em maio do ano passado, contou com a participação de mais de 6 mil estudantes do município.

 

Na ocasião, o Idaf explicou aos alunos quais os equipamentos de proteção individual (EPI) necessários para a aplicação de agrotóxicos e a importância de utilizá-los para preservação da saúde.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro/ Denys Lobo
Texto: Denys Lobo
Tel.: (27) 3636-3774
comunicacao@idaf.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard