05/12/2017 12h05 - Atualizado em 07/12/2017 09h41

Idaf participa de missão técnica da delegação capixaba de meliponicultores

A médica veterinária do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) Talita Maria Pimenta de Paoli participa esta semana da missão técnica da delegação capixaba de meliponicultores e parceiros ao Estado do Paraná. O encontro acontece nesta terça (05) e quarta-feira (06), em Curitiba.

 

Na ocasião, a equipe do Comitê Gestor da Apicultura no Espírito Santo se reunirá com representantes da Associação de Meliponicultores de Mandirituba (Anamel) para conhecer o processo de Denominação de Origem do Mel de Ortigueira e a regulamentação da atividade. Também haverá visita técnica com associados do Núcleo dos Apicultores da Região Suleste do Paraná (Napisul) para saber mais sobre a manutenção do Serviço de Inspeção Federal (SIF) nos entrepostos.

 

Talita de Paoli explica que o objetivo é adquirir conhecimento técnico para propor uma nova regulamentação da atividade de meliponicultura para o Espírito Santo, além de buscar alternativas sustentáveis para esta cadeia produtiva que está se organizando. “O Paraná tem experiência no setor e a ideia é conhecermos o trabalho que desenvolvem para que possamos pensar esse trabalho aqui no Estado”, disse a médica veterinária.

 

O Estado conta com a Associação de Meliponicultores do Espírito Santo (AME-ES), que vem trabalhando para dar robustez à atividade de meliponicultura e buscar a regulamentação da atividade, além de criar alternativas viáveis de comercialização dos produtos e organização dos produtores.

 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação/Idaf

Francine Castro

Tels: (27) 3636-3774/ 9 9946-7504

comunicacao@idaf.es.gov.br

Tópicos:
mel, inspeção animal
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard