11/06/2019 16h49

Idaf realiza ação de conscientização ambiental em Nova Venécia.

A equipe do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) participa, nesta terça-feira (11), da 1ª Feira Verde de Nova Venécia, que acontece no Horto Mercado Municipal. O evento é uma iniciativa do Projeto Campo Vivo, em parceria com a Prefeitura de Nova Venécia.

O tema da feira é “A Educação Ambiental com Sustentabilidade e Ecologia”. Serão realizados desfiles, doação de mudas e exposições voltadas à educação ambiental.

Sobre o “Idaf na Escola”

O projeto prevê a inclusão de temas relacionados às atividades do Idaf nas escolas de ensino fundamental, prioritariamente, públicas e rurais de todo o Estado. O objetivo é oportunizar que os jovens desenvolvam senso crítico e valores relativos à defesa agropecuária, ambiental e da saúde coletiva.

São atendidos, em média, quase 2 mil estudantes, de 44 escolas, distribuídas em 37 municípios.

Texto: David A. Monteiro

Francine Castro/ David A. Monteiro