23/06/2020 18h24

Idaf realiza primeira live nas redes sociais nesta quarta-feira (24)

Live será transmitida pela página do Facebook do órgão.

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) realiza, nesta quarta-feira (24), às 18h, a sua primeira transmissão ao vivo, por meio de sua página no Facebook. Com o tema "A importância da conservação da Mata Atlântica nas propriedades rurais", a live terá duração de uma hora e terá a participação do diretor-presidente do Instituto, Mário Louzada. A ação faz parte de um projeto criado pela Gerência de Educação Sanitária e Ambiental (Geduc) do Idaf, que visa debater temas relevantes que compete a atuação do instituto, com servidores e especialistas da área.

Para a primeira live o convidado será o engenheiro agrônomo e professor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de Alegre, Marcos Sattler, conhecido como Tuim.

De acordo com o diretor-presidente do Idaf, Mário Louzada é importante que o Instituto crie mecanismos para se aproximar das pessoas durante a pandemia. "O Idaf está sempre presente na vida dos seus usuários, mas com o isolamento social não podemos realizar palestras, reuniões e workshops presenciais, por exemplo, então pensamos em uma forma de continuarmos instruindo e informando, principalmente o homem do campo, através das redes sociais", disse Louzada.

Segundo a gerente de Educação Sanitária e Ambiental, Andressa Lemos Fernandes, a live do Idaf inaugura um espaço educador virtual para levar conhecimento a produtores rurais, estudantes e o público em geral “Será um espaço interativo onde o público poderá tirar dúvidas e fazer perguntas aos palestrantes”, adiantou.

Serviço:

Live: A importância da conservação da Mata Atlântica nas propriedades rurais

Data: quarta-feira (24)

Horário: 18h

Assista em: http://fb.com/idafespiritosanto

 

Texto: Rafaely Lyra

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Idaf

Francine Castro/ Rafaely Lyra Walter

(27) 3636-3774 / (27) 99237-5308

comunicacao@idaf.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard