29/11/2019 16h08

Idaf sedia 4º encontro periódico dos municípios com equivalência do Susaf

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), em Vitória, promoveu, nesta sexta-feira (29), o 4º Encontro Periódico entre os serviços de inspeção municipais (SIM) com o Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar de Pequeno Porte (Susaf/ES).

Além do diretor-presidente do Instituto, Mário Louzada, e do diretor técnico, Fabrício Fardin, participaram da reunião os representantes dos municípios de Venda Nova do Imigrante, Domingos Martins, Santa Maria de Jetibá, Guarapari, Linhares, Cariacica e Cachoeiro de Itapemirim, além da equipe da Gerência de Agroindústria de Pequeno Porte do Idaf (Geapp).

O objetivo desses encontros é promover a uniformização de procedimentos, troca de experiências, compartilhamento de informações e o desenvolvimento de novas práticas que contribuam para o desenvolvimento da agroindústria de pequeno porte capixaba.

“É na prática que as dúvidas surgem, portanto, entendemos ser importante esse acompanhamento contínuo, oferecendo suporte técnico para que os trabalhos de inspeção sanitária animal sejam realizados com maior eficiência, culminando na oferta de alimentos adequados em termos de condições higiênico-sanitárias”, explicou a subgerente de Desenvolvimento Agroindustrial do Idaf, Carolina Dadalto.

Susaf

O Susaf tem por objetivo promover a equivalência entre os serviços de inspeção municipais (SIM) e o estadual (Serviço de Inspeção Agroindustrial de Pequeno Porte – Siapp), harmonizando os procedimentos de registro, inspeção e fiscalização das agroindústrias de pequeno porte de origem animal do Estado. Na prática, isso significa que a comercialização, inicialmente restrita ao município, pode se estender ao Estado, desde que o município tenha aderido ao Sistema.

Saiba mais no link: https://idaf.es.gov.br/susaf

Texto: Francine Castro

Assessoria de Comunicação do Idaf