12/02/2020 17h59 - Atualizado em 13/02/2020 08h41

Idaf sedia 6º encontro dos municípios com Susaf

Objevo do encontro é promover a uniformização de procedimentos e compartilhamento de informações.


O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) promoveu, nesta quarta-feira (12), o 6º Encontro Periódico com foco nos serviços de inspeção municipais (SIM) com adesão ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar de Pequeno Porte (Susaf/ES). O encontro aconteceu na sede do instituto, em Vitória.

Organizada pela equipe da Gerência de Agroindústria de Pequeno Porte do Idaf (Geapp), a reunião discutiu o tema “Análises laboratoriais fiscais da água utilizada nas agroindústrias”. Participaram do encontro representantes das unidades regionais do Idaf; o técnico da Cesan, Rafael Alvarenga Bessa Alves; e as técnicas Glauce Magalhães Santiago e Elaine Teixeira, ambas do Laboratório Central do Espírito Santo (Lacen), vinculado à Secretaria da Saúde (Sesa).

A subgerente de Desenvolvimento Agroindustrial do Idaf, Carolina Dadalto, explicou a importância da reunião periódica. “Demos início a esses encontros em maio do ano passado e estão sendo muito produtivos. A presença de técnicos e especialistas da área enriquece as nossas discussões e serve para que o Idaf desenvolva práticas que contribuam para o fortalecimento da agroindústria de pequeno porte capixaba”.

Susaf
O Susaf tem por objetivo promover a equivalência entre os serviços de inspeção municipais (SIM) e o estadual (Serviço de Inspeção Agroindustrial de Pequeno Porte – Siapp), harmonizando os procedimentos de registro, inspeção e fiscalização das agroindústrias de pequeno porte de origem animal do Estado. Na prática, isso significa que a comercialização, inicialmente restrita ao município, pode se estender ao Estado, desde que o município tenha aderido ao Sistema.

Texto: Francine Castro / Rafaely Lyra

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Idaf
Francine Castro/ Rafaely Lyra Walter
(27) 3636-3774 / (27) 98163-0601
comunicacao@idaf.es.gov.br
www.idaf.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard