10/11/2017 09h44

Idaf, Senar e Sebrae debatem legislação voltada para agroindústrias

Ampliar o mercado e propiciar a regularização das agroindústrias. Esse é objetivo da nova legislação que está sendo pensada para o setor. Representantes do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado (Sebrae-ES) estiveram reunidos nessa quinta-feira (09) para discutirem a proposta de uma nova legislação de inspeção e fiscalização sanitária referente às instalações, dependências e equipamentos para as agroindústrias de pequeno porte.

 

Segundo o diretor-presidente do Idaf, Júnior Abreu, o objetivo é adequar a legislação atual que se baseia em um modelo de produção de larga escala. “São realidades distintas, por isso, entendemos que as regras precisam ser revistas, pois dificultam a formalização dos pequenos empreendimentos. O Idaf, com apoio da Secretaria Estadual de Agricultura e outras instituições, está trabalhando nessa nova legislação, de forma a garantir que as questões sanitárias sejam levadas em consideração, prezando pela oferta de produtos de qualidade à população”, disse.

 

De acordo com a superintendente do Senar/ES, Letícia Toniato Simões, esse trabalho é importante, pois inclui esses estabelecimentos no mercado formal, com desdobramentos que podem dinamizar a economia local, gerando mais renda e empregos.

 

Com a mudança, empreendimentos da agroindústria poderão ser incluídos em um mercado maior e formal de produção e, inclusive, em programas de comercialização institucional como os de Aquisição de Alimentos (PAA) e o de Alimentação Escolar (Pnae).

 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação/Idaf

Francine Castro

Tel.: (27) 3636-3774

comunicacao@idaf.es.gov.br

Tópicos:
Agroindústria
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard