09/10/2018 08h21

Inscrições abertas para capacitação de RT em eventos agropecuários

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) está com inscrições abertas para a capacitação de responsáveis técnicos em eventos agropecuários, que acontecerá na sede do Instituto, em Vitória. O público-alvo são médicos-veterinários.

 

Os interessados devem solicitar a inscrição pelo e-mail flaviane.faria@idaf.es.gov.br. No campo “Assunto” deverá ser informado “Inscrição para curso de RT em eventos agropecuários”. O candidato deverá enviar nome completo, e-mail e números do CRMV, do telefone e do CPF.

 

A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas. Os candidatos inscritos que não puderem comparecer devem cancelar a inscrição com, no mínimo, quatro dias de antecedência, sob pena de não poderem participar da turma subsequente.

 

Habilitação

 

A habilitação é exigida, desde 2014, para os profissionais que pretendem atuar como responsáveis técnicos em eventos agropecuários. O instrumento legal que parametriza as ações é a Portaria 001-R/2018 e trata da necessidade de que promotores de eventos agropecuários contratem um médico-veterinário habilitado para atuar como responsável técnico.

 

Para a médica-veterinária autônoma Marcela Bucher Binda, que realizou o curso em 2014, essa foi uma oportunidade para conhecer melhor a legislação específica de defesa sanitária animal e as instruções para emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA), que são monitoradas durante a recepção dos animais em eventos. “Atuar conforme a legislação e cumprir as exigências sobre os aspectos sanitários são de fundamental importância para garantir a saúde e o bem-estar dos equinos”, conta Marcela, que atua em cerca de 18 eventos por ano no Espírito Santo.

 

Serviço:

Capacitação de responsabilidade técnica em eventos agropecuários

Local: Auditório do Idaf (Av. Desembargador José Fortunato Ribeiro, nº 95 - Mata da Praia, Vitória/ES)

Horário: 9h às 17h

 

Turma 1: 30 de outubro de 2018 (terça-feira) - inscrições encerradas

Turma 2: 31 de outubro de 2018 (quarta-feira) - inscrições até 23 de outubro (ou até o limite de vagas).

 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação/Idaf

Francine Castro/ Denys Lobo

Texto: Francine Castro

Tel.: (27) 3636-3774

comunicacao@idaf.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard