30/03/2012 08h17 - Atualizado em 05/07/2016 17h35

"1º Encontro de Integração Agropecuária: Idaf e Municípios" segue debatendo a agropecuária e o meio ambiente capixaba

30 de março de 2012

Nesta sexta-feira (30) estão tendo prosseguimento as atividades do “1º Encontro de Integração Agropecuária: Idaf e Municípios”, realizado pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), em Venda Nova do Imigrante. O evento visa ampliar as relações da Instituição com os municípios para a formação de novas parcerias e o fortalecimento da economia, dos mercados e dos controles sanitário e ambiental.


Para a diretora-presidente do Idaf, Lenise Menezes Loureiro, o Encontro é uma excelente oportunidade para discutir com os municípios trabalhos conjuntos, promovendo, com isso, uma maior aproximação com as secretariais. “Queremos esclarecer cada vez mais as questões legislativas; buscando aliar as exigências a um trabalho constante e cotidiano de educação sanitária e ambiental. E, para atingirmos esse objetivo, a cooperação das prefeituras é fundamental. Por isso, estamos conduzindo este evento para estreitarmos as nossas parcerias.”


No decorrer do dia serão ministradas por técnicos do Idaf palestras com os seguintes temas: “O trabalho do Idaf no combate à pobreza rural”; “Licenciamento Ambiental”; “Carvão ilegal: meio ambiente em perigo” e “Defesa Sanitária Animal do Espírito Santo: informações e impactos das políticas de sanidade agropecuária”.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro/ Jória Scolforo
Texto: Jória Motta Scolforo
Tels: (27) 3636-3774 / 9946-7504
comunicacao@idaf.es.gov.br
www.idaf.es.gov.br



2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard