25/07/2012 08h56 - Atualizado em 05/07/2016 17h43

Abertas as inscrições para fórum científico da GranExpoES 2012

25 de julho de 2012

Já estão abertas as inscrições para participar do IV Fórum de Ciência e Desenvolvimento Rural Sustentável da GranExpoES 2012. A programação contará com minicursos, palestras, debates, encontros e mesas redondas. O evento terá início no dia 08 de agosto, e as atividades são gratuitas.

O fórum é direcionado a produtores rurais, gestores públicos, estudantes, professores e profissionais de áreas como Agronomia, Biologia, engenharias Ambiental e Florestal, Zootecnia, Medicina Veterinária, Agroturismo e afins. São cerca de cinco mil vagas nos 75 eventos que compõem a programação da GranExpoES. Ao todo, serão mais de 250 horas de cursos.

Apenas os minicursos de culinária do cordeiro, casqueamento em ovinos, primeiros socorros em bovinos e primeiros socorros em equinos têm taxa de inscrição de R$ 15,00. Este valor será revertido em tíquetes, que darão direito a almoço ou jantar em um dos restaurantes instalados na área do parque.

As inscrições para o do IV Fórum de Ciência e Desenvolvimento Rural Sustentável devem ser feitas pelo www.granexpoes.com.br.

GranExpoES 2012

Promovida pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), a GranExpoES 2012 será realizada entre os dias 08 e 12 de agosto, no Centro de Eventos Floriano Varejão, em Carapina, na Serra.

A expectativa é reunir mais de 100 mil pessoas nos cinco dias de evento, que tem o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Espírito Santo (OCB/ES), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), das prefeituras municipais da Serra, de Vitória e de Vila Velha, da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar/ES), e de entidades representativas de produtores, criadores e agricultores familiares do Espírito Santo.

Conta, ainda, com parceria do Banestes, Bandes, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Unimed Vitória. A realização da Extrema Eventos com parceria da Projeto Águas do Rio Doce.

Assessoria de Comunicação da Seag
Leo Júnior