09/07/2013 14h27 - Atualizado em 05/07/2016 18h01

Alunos do Ifes de Alegre participam de oficina sobre legislação de agrotóxicos

9 de julho de 2013

Estudantes do 5º período do curso tecnólogo em Cafeicultura do Ifes campus Alegre participaram, nesta terça-feira (09), da oficina sobre legislação de agrotóxicos realizada pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf).

Na ocasião, o engenheiro agrônomo Ringo Souza Batista orientou os alunos quanto à importância do receituário agronômico. "O documento, que deve ser emitido por um profissional habilitado, é obrigatório para a compra de produtos agrotóxicos. Nesse documento, constam orientações de uso, como as doses recomendadas, a hora e a época adequada, os cuidados durante e após as aplicações. Essas medidas contribuem para maior eficiência da aplicação e minimizam ou neutralizam os efeitos prejudiciais dos produtos sobre as pessoas, os animais, alimentos e o meio ambiente", explica Ringo.

O engenheiro agrônomo do Idaf alerta também para a responsabilidade de atuação desses futuros profissionais. "A redução do uso indiscriminado de agrotóxicos é uma meta perseguida pelas legislações que tratam do assunto, por isso, a atuação dos tecnólogos precisa ser de parceria com os órgãos ambientais e produtores rurais, afinal, todos saem ganhando com o uso correto desses produtos", opina.

O professor João Batista Peluzio agradeceu a parceria do Idaf. "Ações como essa aproximam o órgão de defesa e a instituição de ensino, contribuindo de forma eficaz para a formação de novos profissionais, que certamente estarão mais preparados para prestar serviços para a sociedade", disse.





Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro
Tels: (27) 3636-3774 / 9946-7504
comunicacao@idaf.es.gov.br
www.idaf.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard