14/10/2013 13h10 - Atualizado em 05/07/2016 18h20

Audiências Públicas irão debater estudos de impacto ambiental para atividade de silvicultura no Norte do Estado

14 de outubro de 2013

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) realizará, na próxima quarta-feira (16), em Montanha, audiência pública para debater o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) apresentado para implantação da atividade de silvicultura na Fazenda Eldorado, que abrange os municípios de Montanha e Mucurici.

A audiência é aberta ao público e será realizada, a partir das 18 horas, no Cerimonial Via Pettra, localizado na Rua Salgado Filho, nº 62, Centro, Montanha. Na ocasião, serão apresentadas à população as análises dos impactos previstos em função da atividade que a empresa Suzano Papel e Celulose pretende executar na região.

Na quarta-feira (23), outra audiência pública será realizada para discutir o EIA apresentado pela empresa Fibria Celulose para licenciamento ambiental em fazendas contidas no Bloco II, que abrangem os municípios de Montanha, Mucurici, Ponto Belo e Pinheiros. O encontro acontecerá a partir das 17 horas, no Ginásio Poliesportivo Nascimento Inácio (Av. Presidente Kennedy, nº 20, Centro, Mucurici).

Todos os presentes poderão esclarecer dúvidas e contribuir com sugestões. As manifestações realizadas serão consideradas pelo Idaf durante a análise do EIA, documento que irá nortear a emissão da licença ambiental.
Os estudos ambientais podem ser consultados no site do Idaf (www.idaf.es.gov.br), no menu “Licenciamento Florestal”.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro
Tels: (27) 3636-3774 / 9946-7504
comunicacao@idaf.es.gov.br
www.idaf.es.gov.br



2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard