21/09/2012 06h24 - Atualizado em 05/07/2016 17h44

Aula de campo e plantio de mudas marcam o Dia da Árvore em Itarana

21 de setembro de 2012

Nesta sexta-feira (21), cerca de cinquenta alunos do 1º ano da Escola Estadual Professora Aleyde Cosme, em Itarana, participaram de uma aula de campo, no Sítio Covre, organizada pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) em comemoração ao Dia da Árvore.



Segundo o engenheiro agrônomo do Instituto, Michell Bahia Dutra Emerick, o objetivo é despertar os estudantes quanto à importância da preservação dos recursos naturais. “Também procuramos mostrar no local a diferença entre um ambiente preservado e outro desmatado, explicando os impactos decorrentes da interferência no meio ambiente. É importante conquistar os jovens para que também atuem como protetores da natureza”, explica.



Na ocasião, os alunos também realizaram o plantio de mudas no entorno de uma nascente. Aproximadamente sessenta mudas foram doadas pela Defagro Defensivos Agrícolas para a ação. “A ampliação da cobertura vegetal favorece a capacidade produtiva da propriedade e proporciona melhoria das condições hídricas”, orienta Michell Bahia.

Concurso de fotografias

Os estudantes da região também receberam a equipe do Idaf, que percorreu as escolas do município divulgando o Concurso Cultural de Fotografia “A natureza que eu vejo”, voltado para alunos do ensino fundamental e médio de escolas públicas municipais e estaduais do Espírito Santo.

De acordo com o técnico do Idaf, Antonio Mauro Gomes Rossoni, as crianças demonstraram bastante interesse em participar da competição. “A expectativa é ótima”, garante Mauro.





Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro/ Jória Scolforo
Texto: Francine Castro
Tels: (27) 3636-3774 / 9946-7504
comunicacao@idaf.es.gov.br
www.idaf.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard