14/10/2014 07h02 - Atualizado em 05/07/2016 18h55

Cadastro Ambiental Rural é tema de palestra em Ibatiba

14 de outubro de 2014

Na próxima quinta-feira (16), o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo, órgão ligado à Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), realizará, em Ibatiba, palestra sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR), durante a programação da II Feira Verde, que se estende até sábado (18).

A palestra é gratuita, aberta ao público, e será ministrada a partir das 20 horas pelo técnico do Idaf, Danilo Messias de Oliveira. “O objetivo é mostrar aos produtores rurais a importância do CAR e esclarecer possíveis dúvidas, para que possam regularizar seus imóveis rurais, além de atuarem como disseminadores dessas informações”.

Cadastro Ambiental Rural

O CAR é uma exigência do novo Código Florestal, obrigatório para todos os imóveis rurais (propriedades ou posses). O prazo para realização do CAR é até maio de 2015. Além disso, a partir de 2017, as instituições financeiras exigirão o cadastro para acesso ao crédito rural.

Serviço:
II Feira Verde – Ibatiba
Dia 16/10 – Auditório da Câmara Municipal de Ibatiba
Dias 17 e 18/10 – Praça Central David Gomes
Mais informações: Secretaria de Meio Ambiente, Cultura e Turismo e Secretaria de Educação de Ibatiba

Tels: (27) 3636-3774/ 9 9946-7504