20/03/2013 12h35 - Atualizado em 05/07/2016 17h59

Cândido Mendes propõe Acordo de Cooperação com Idaf

20 de março de 2013

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) deve firmar, ainda no primeiro semestre de 2013, um acordo de cooperação com a Faculdade Cândido Mendes (Facam). A proposta foi apresentada nessa terça-feira (19) pela diretora executiva da faculdade, professora Maria Cecília Pessoa Freire Rocha, aos diretores do Idaf e à assessoria de Planejamento do Instituto.

Segundo Cecília Freire, o objetivo do acordo é fortalecer o incentivo à qualificação profissional dos servidores. “Temos interesse em difundir o ensino e dispomos de vários cursos de pós-graduação, por exemplo, que podem atender às demandas dos profissionais do Idaf, como Engenharia Sanitária Ambiental, Gestão e Manejo de Recursos Florestais e Engenharia Ambiental”, destaca.

Para a chefe da Assessoria de Planejamento do Idaf, Marta Abaurre, o acordo pode ser benéfico para os servidores. “A aproximação com o meio acadêmico é sempre positiva, pois temos a oportunidade de reciclar conhecimento e ter acesso a novidades da nossa área de atuação. Além disso, o Idaf também pode emprestar sua experiência prática aos alunos, promovendo um intercâmbio produtivo para ambos os lados”, completou.

Tels: (27) 3636-3774/ 9946-7504