29/03/2012 14h06 - Atualizado em 05/07/2016 17h35

Começa em Venda Nova do Imigrante o "1º Encontro de Integração Agropecuária: Idaf e Municípios"

29 de março de 2012

Setores ligados à agropecuária e ao meio ambiente capixaba estão reunidos, nesta quinta-feira (29), no município de Venda Nova do Imigrante, no “1º Encontro de Integração Agropecuária: Idaf e Municípios”, realizado pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf). O evento visa ampliar as relações da Instituição com os municípios para a formação de novas parcerias e o fortalecimento da economia, dos mercados e dos controles sanitário e ambiental.

O superintendente federal da agricultura, José Arnaldo de Alencar, destaca a relevância das secretarias municipais da agricultura e meio ambiente para uma melhor estruturação na aplicação das leis e nas orientações aos produtores rurais. “Vejo o Espírito Santo como um bom exemplo na área agropecuária e acredito que ele possa ser modelo para o Brasil”

Para a diretora-presidente do Idaf, Lenise Menezes Loureiro, o Encontro será uma excelente oportunidade para discutir com os municípios trabalhos conjuntos, promovendo, com isso, uma maior aproximação com as secretariais. “Queremos esclarecer cada vez mais as questões legislativas; buscando aliar as exigências a um trabalho constante e cotidiano de educação sanitária e ambiental. E, para atingirmos esse objetivo, a cooperação das prefeituras é fundamental. Por isso, estamos conduzindo este evento para estreitarmos as nossas parcerias.”

Palestras

O “1º Encontro de Integração Agropecuária: Idaf e Municípios” segue até sexta-feira (30), no auditório do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), conforme a programação abaixo:

29 de março

SISBI: abrindo portas para o agronegócio capixaba
Luiz Carlos de Oliveira - Diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem animal (MAPA)

O agronegócio brasileiro e a defesa agropecuária
Cosam de Carvalho Coutinho - Diretor do Departamento de Sanidade Vegetal da Secretaria de Defesa Agropecuária (MAPA)

Polo de morango no Espírito Santo: Perspectivas e ameaças
Dalmo Nogueira da Silva - Gerente de Fruticultura (Seag)

Exigências para o trânsito de bananas no Espírito Santo
Ezron Thompson - Chefe do Departamento de Defesa Sanitária e Inspeção Vegetal (Idaf)

30 de março - 9h às 13h