29/04/2014 14h01 - Atualizado em 05/07/2016 18h53

Comerciantes de lojas agropecuárias são orientados sobre defesa sanitária animal

29 de abril de 2014



O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) realizou uma ação, na última segunda-feira (28), orientando proprietários e funcionários de lojas agropecuárias de Pinheiros e Boa Esperança quanto às exigências no trabalho de defesa sanitária animal.

Segundo o médico veterinário do Idaf, Guilhermo Modenese Recla, foram esclarecidos diversos assuntos, como a responsabilidade na comunicação de vendas de produtos agropecuários, por exemplo. “Também alertamos quanto à temperatura determinada para manutenção das vacinas e algumas exigências no controle da venda de aves vivas. O objetivo é estabelecer essa parceria com os comerciantes para que eles orientem adequadamente os produtores, sobretudo no período de campanha de vacinação contra a febre aftosa, que acontece durante os meses de maio e novembro”, diz.

As vacinas contra a febre aftosa só podem ser comercializadas durante as campanhas de vacinação. Fora desse período, o produtor precisa ter uma autorização do Idaf para efetuar a compra. O cumprimento dessa exigência pelos comerciantes é fundamental para que o Instituto possa efetuar o controle dos animais devidamente vacinados, mantendo o status do Espírito Santo de zona livre com vacinação.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro
Tels: (27) 3636-3774/ 9946-7504
comunicacao@idaf.es.gov.br
www.idaf.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard