07/02/2013 08h14 - Atualizado em 05/07/2016 17h57

Comitê de Sanidade Animal é instituído em Itaguaçu

7 de fevereiro de 2013

Para alinhar informações referentes à sanidade animal e facilitar o acesso dos produtores rurais a esses temas, foi criado, em Itaguaçu, o Comitê de Sanidade Animal. Nessa quarta-feira (6), foi realizada a terceira reunião do grupo, com o objetivo de definir as ações do Comitê e as funções dos membros componentes.

O Comitê é formado por representantes do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Câmara de Vereadores, Secretaria Municipal de Agricultura, Vigilância Sanitária, Sindicato Rural e dos Trabalhadores Rurais, Cooperativa Agropecuária, supermercados, produtores rurais, além de médicos veterinários e vacinadores autônomos.

A médica veterinária do Idaf, Carolina Dadalto Borgo, explica que a proximidade com o produtor rural é o foco do comitê. “Precisamos fazer com que as informações cheguem de forma adequada aos produtores. Unidos conseguimos ampliar nossa atuação e nos aproximar ainda mais dos produtores, conhecendo suas expectativas, esclarecendo possíveis dúvidas e uniformizando o discurso. Temos a intenção de instituir o comitê também no município de Itarana em breve”, diz Carolina.

Para as próximas reuniões, os temas a serem tratados são: eventos agropecuários e aglomerações animais, brucelose, tuberculose, raiva e manejo sanitário do rebanho.

Os interessados em integrar o Comitê podem entrar em contato com o escritório do Idaf em Itarana ou em Itaguaçu. Os telefones são (27) 3720-1549 e (27) 3725-0427, respectivamente.

Tels: (27) 3636-3774 / 9946-7504