05/11/2014 13h51 - Atualizado em 05/07/2016 18h56

Congresso Brasileiro de Reflorestamento Ambiental é realizado em Vitória

05 de novembro de 2014

A terceira edição do Congresso Brasileiro de Reflorestamento Ambiental começa nesta quarta-feira (05) e se estende até a próxima sexta-feira (07), em Vitória. O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), órgão ligado à Secretaria de Estado da Agricultura (Seag), estará presente no evento, que tem como objetivo apresentar, debater e encaminhar propostas e soluções para temas como paisagem e florestas enquanto conservadoras de água.

A partir das 15 horas, o diretor técnico do Idaf, Eduardo Chagas, participará do Painel “Princípios e Aplicações do Novo Código Florestal”, juntamente com representantes da Embrapa Florestas, do Paraná, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo (Faes) e do Serviço Florestal Brasileiro, ligado ao Ministério do Meio Ambiente. Chagas irá discorrer sobre a implementação do Cadastro Ambiental Rural (CAR) no Estado.

“O Espírito Santo foi um dos primeiros estados a instituir o procedimento, em setembro de 2013, além de contar com um sistema próprio, o Simlam, para elaboração dos processos. Até o momento, mais de oito mil cadastros já foram validados pelo Idaf. Embora seja um número alto, ainda há muitos imóveis com o cadastro pendente. Segundo o Incra, o Espírito Santo possui aproximadamente 130 mil propriedades rurais. O CAR é uma exigência do novo Código Florestal, obrigatório para todos os imóveis rurais, e todos os produtores deverão realizar o cadastro até maio de 2015”, diz.

Congresso

O Congresso Brasileiro de Reflorestamento Ambiental tem como público-alvo professores, pesquisadores, extensionistas, fiscais, ambientalistas, estudantes de graduação e pós-graduação, produtores rurais, empresários, agentes de desenvolvimento, entre outros, na busca de soluções para os desafios existentes no setor de florestas ambientais.

Para mais informações, acesse o website do evento: www.reflorestamentoambiental.com.br.

Tels: (27) 3636-3774/ 9 9946-7504