10/12/2013 15h51 - Atualizado em 05/07/2016 18h20

Diretor Técnico do Idaf fala sobre o Cadastro Ambiental Rural em Jaguaré e Colatina

10 de dezembro de 2013

O diretor técnico do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Eduardo Chagas, estará nesta quarta-feira (11) em Jaguaré para participar do “Saber Cooperativo”, promovido pelo Sistema OCB/Sescoop, em parceria com o Sindicato Rural do município. Na ocasião, falará aos participantes sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR) exigido pelo novo Código Florestal. O evento será realizado na sede do Sindicato, às 10 horas.

Segundo Chagas, ainda há muitas dúvidas sobre o cadastro e é importante participar desses encontros com os produtores para explicar os procedimentos, já que o CAR é obrigatório para todos os imóveis rurais.

O tema também será abordado junto aos produtores de Colatina na próxima quinta-feira (12), durante o Fórum sobre o CAR, que acontecerá no auditório João Calmon, do Centro Universitário Unesc, a partir de 8 horas.

O Fórum é promovido pela Prefeitura do município, por meio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, pelo Instituto Capixaba de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e pelo Idaf.

Tel: (27) 3636-3774 / 9946-7504