14/02/2013 07h16 - Atualizado em 05/07/2016 17h57

Eduardo Chagas assume diretoria técnica do Idaf

14 de fevereiro de 2013

O engenheiro agrônomo Eduardo Chagas foi nomeado para assumir a Diretoria Técnica (Ditec) do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (14).

Eduardo assume a função que estava sendo exercida desde 2004 pelo também engenheiro agrônomo, José Luiz Demoner de Almeida, que deve efetivar sua aposentadoria.

Natural de Linhares (ES), Eduardo Chagas é servidor de carreira do Idaf, onde ingressou em 2006. Graduado em Agronomia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e mestre em Ciência de Solo, há três anos estava à frente do Departamento de Recursos Naturais Renováveis do Instituto.

Com a função de planejar, coordenar, supervisionar, orientar e controlar as atividades técnicas inerentes ao Idaf, Eduardo reconhece a importância do novo cargo. “Certamente esse é um grande desafio, sobretudo porque o órgão tem muitas atribuições distintas, que exigem conhecimento técnico multidisciplinar. Espero atender às expectativas dos nossos técnicos e aos anseios da sociedade e buscar continuamente a melhoria para fazer o Idaf crescer”, disse Eduardo Chagas.

Idaf

O Idaf é a entidade responsável pela execução da política agrária do Estado no que se refere às terras públicas, pela execução da política cartográfica e pela execução da política de defesa sanitária das atividades agropecuárias, florestais, pesqueiras, dos recursos hídricos e solos, bem como pela administração dos remanescentes florestais da Mata Atlântica, demais formas de vegetação existentes e da fauna no território do Estado do Espírito Santo.

Tels: (27) 3636-3774 / 9946-7504