09/04/2013 08h49 - Atualizado em 05/07/2016 17h59

Espírito Santo recebe imagens de satélite para implementação do Cadastro Ambiental Rural

06 de abril de 2013

O Espírito Santo recebeu, do Ministério do Meio Ambiente, as imagens de satélite que serão utilizadas na implementação do Cadastro Ambiental Rural (CAR). A entrega foi feita nessa sexta-feira (05) durante visita da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, em Nova Venécia. O evento contou ainda com a presença do presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Carlos Guedes, do vice-governador do Estado, Givaldo Vieira, do secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, do diretor-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), Davi Diniz, entre outras autoridades.

O CAR é uma exigência do novo Código Florestal (Lei Federal 12.651/2012), que consiste no registro eletrônico, obrigatório para todos os imóveis rurais públicos ou privados, integrando informações ambientais referentes à situação das Áreas de Preservação Permanente (APP), das Reservas Legais, dos remanescentes de vegetação nativa, das áreas de uso restrito e das áreas consolidadas das propriedades e posses rurais do País.

Para o secretário Enio Bergoli, “a partir da implementação do CAR, pelo Idaf e parceiros, os agricultores irão prestar ainda mais benefícios ambientais que são para todos. Portanto, é justo que todos paguem essa conta, investindo recursos públicos para auxiliar os agricultores, principalmente os familiares, na recuperação e adequação ambiental das propriedades rurais”.





Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro
Tels: (27) 3636-3774/ 9946-7504
comunicacao@idaf.es.gov.br
www.idaf.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard