03/04/2014 14h10 - Atualizado em 05/07/2016 18h44

Estudantes de Vila Pavão aprendem sobre atividades do Idaf

03 de abril de 2014

Os médicos veterinários do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Thiago de Alencar Viana e Luiz Paulo Freire de Bastos, estiveram reunidos nesta quinta-feira (03) com aproximadamente 50 estudantes do 1º, 2º e 3º anos do Centro Estadual Integrado de Educação Rural (Ceier) de Vila Pavão. O objetivo foi apresentar as atividades desenvolvidas pelo Instituto.

Segundo Thiago Viana, é importante que esse público conheça o trabalho do Idaf. “O Instituto está muito presente nas áreas rurais, por isso, é fundamental esclarecer nossa atribuição, explicar como são feitas as ações e a importância de que as legislações ambientais e de defesa sanitária animal e vegetal sejam cumpridas. Afinal, todos saem ganhando com isso”, diz.

Os alunos também conheceram um pouco mais sobre as campanhas de vacinação contra febre aftosa e o consumo de produtos de origem animal devidamente inspecionados. “Os alimentos não inspecionados oferecem riscos à saúde da população e, por isso, é importante que, durante a compra, o consumidor verifique sempre a presença do carimbo ou selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF), Estadual (SIE) ou Municipal (SIM)”, orienta Luiz Paulo.

Tels: (27) 3636-3774 / 9946-7504