08/08/2012 07h38 - Atualizado em 05/07/2016 17h43

GranExpoES 2012 abre as portas nesta quarta-feira (08)

A partir desta quarta-feira (08) os capixabas e visitantes de outros estados já poderão ver de perto as novidades apresentadas na GranExpoES 2012. Promovida pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), a feira é o maior e mais importante evento de negócio rural do Estado e um dos maiores do Brasil. A abertura oficial com a presença do governador Renato Casagrande será realizada na quinta-feira (09), às 19 horas.

Realizada no Carapina Centro de Eventos, em Serra, a GranExpoES 2012 prossegue até domingo (12) com previsão de receber 120 mil visitantes e participantes. “A Exposição Estadual Agropecuária chega na 36ª edição com uma grande mostra do que é desenvolvido na agropecuária capixaba, consolidando um ambiente favorável para a multiplicação de conhecimentos, apresentação de inovações tecnológicas e com grande potencial para realização de negócios”, destaca o secretário da Seag, Enio Bergoli.

Nesta quarta-feira (08), com abertura programada para 10 horas, o evento vai até às 22h, com programação na área externa: Exposição de Agropecuária e a Feira de Máquinas, que prometem movimentar as principais cadeias produtivas do negócio rural do Estado. Na quinta-feira (09), começam as demais programações com Feira Náutica, Feira dos Municípios, Feira das Flores, Exposição dos Aquários, minicursos, concursos diversos, atividades infantis e muito mais.

Considerada uma verdadeira vitrine do agronegócio capixaba e consolidada como espaço empreendedor, a GranExpoES 2012 também pretende estimular o intercâmbio e possibilitar maiores chances de negócios além dos limites do Espírito Santo. Por isso, pela primeira vez, outro estado terá presença institucional, Minas Gerais, que apresentará o potencial mineiro num estande durante todos os dias da feira.

Paralelo ao evento será realizado o 4° Fórum de Ciência e Desenvolvimento Rural Sustentável, com palestras, simpósios, conferências e workshops, objetivando contribuir para a melhoria da qualidade de vida no campo e para a modernização da produção.

A GraExpoES 2012 conta com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Espírito Santo (OCB/ES), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), das Prefeituras Municipais da Serra, de Vitória e de Vila Velha, da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar/ES), e de entidades representativas de produtores, criadores e agricultores familiares do Espírito Santo. Conta, ainda, com parceria do Banestes, Bandes, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Unimed Vitória. A realização é da Extrema Eventos, em parceria com o Projeto Águas do Rio Doce.

Confira a programação no site: www.granexpoes.com.br.

Serviço:

36ª Exposição Estadual Agropecuária (GranExpoES 2012)
De 08 a 12 de Agosto de 2012
No Carapina Centro de Eventos – Serra/ES
Horário de funcionamento: 10 às 22 horas.

Assessoria de Comunicação da Seag
Leo Júnior