24/11/2015 14h35 - Atualizado em 05/07/2016 19h01

Idaf abre novas turmas de capacitação para emissão eletrônica do Certificado Fitossanitário de Origem

24 de novembro de 2015

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) organizou mais quatro capacitações para emissão eletrônica do Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e CFO Consolidado (CFOC) por meio do Sistema Integrado de Monitoramento e Licenciamento Ambiental (Simlam).

O curso é voltado para profissionais previamente habilitados para emissão de CFO/CFOC e o objetivo é orientar os responsáveis técnicos quanto à emissão eletrônica, já que a documentação será emitida de forma digital.

Os interessados deverão fazer a inscrição exclusivamente pelo site do Idaf (www.idaf.es.gov.br) entre os dias 23 e 26 de novembro. A capacitação é gratuita e será realizada, conforme programação abaixo, na Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), em Vitória (Rua Francisco Fundão, nº 155 – Bairro República).

Dentro da grade de programação estão temas como caracterização de unidade de produção e consolidação e emissão de CFO e CFOC no Simlam.

Clique aqui e inscreva-se: http://www.idaf.es.gov.br/sistemas/capacitacao_eletronica/index.php

CFO/CFOC

O CFO e CFOC são documentos obrigatórios para o transporte de determinadas frutas e mudas, atestando a sanidade da produção agrícola que será transportada. Caso a produção seja comercializada para outros estados, o documento obrigatório é a Permissão de Trânsito Vegetal (PTV), obtida nos escritórios do Idaf, mediante apresentação do CFO ou do CFOC e da nota fiscal.

Em caso de dúvidas sobre o curso, ligue para o Departamento de Defesa Sanitária e Inspeção Vegetal pelo telefone (27) 3636-3791.

Turma 1 – Turma para os recém-habilitados no XII Curso de CFO/CFOC
Data: 01/12 (terça-feira)

Turma 2 – Turma para os recém-habilitados no XII Curso de CFO/CFOC
Data: 02/12 (quarta-feira)