04/12/2014 13h24 - Atualizado em 05/07/2016 18h57

Idaf apreende 160 quilos de pescado em Pedro Canário

04 de dezembro de 2014




O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) apreendeu, na madrugada dessa quarta-feira (03), em Pedro Canário, aproximadamente 160 quilos pescado, entre lagosta, camarão e cação. A apreensão foi realizada em Pedro Canário, no Posto de Divisa do Idaf, entre o Espírito Santo e a Bahia.

Segundo o médico veterinário do Idaf, Leandro Marinho, os produtos estavam sendo transportados sem a documentação sanitária oficial obrigatória, que permite verificar as condições higiênico-sanitárias da produção de alimentos de origem animal. “O veículo era proveniente da Bahia e os produtos seriam comercializados em São Mateus. Sem os documentos, não é possível comprovar se os alimentos estão aptos para o consumo. Por isso, não é possível encaminhar para doações, por exemplo, pois podem oferecer risco à saúde dos consumidores”, explica o veterinário.



A carga será destinada à graxaria de um frigorífico em Barra de São Francisco, devidamente registrado no Serviço de Inspeção Oficial, para que seja utilizada na produção de farinha para ração animal (cães, gatos e peixes) após passarem por tratamento térmico adequado de esterilização.

O responsável pela carga receberá multa, cujo valor ainda será definido pelo Idaf.







Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro
Tel.: (27) 3636-3774
comunicacao@idaf.es.gov.br
www.idaf.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard