02/05/2014 12h25 - Atualizado em 05/07/2016 18h53

Idaf apreende 940 quilos de produtos vencidos em Vila Velha

02 de maio de 2014



O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) retirou de circulação aproximadamente 940 quilos de produtos vencidos, entre embutidos, hambúrguer, queijo, entre outros.

Os alimentos não possuíam qualidade para consumo da população e a ação foi realizada na última quarta-feira (30), em Aribiri, Vila Velha, em conjunto com a Vigilância Sanitária do município e a Polícia Militar, após denúncia anônima.

O médico veterinário do Idaf, Agostinho Sergio Scofano, informa que os produtos, que estavam estocados em uma residência, seriam vendidos para lanchonetes da região.

“Vários produtos estavam vencidos e alguns, inclusive, com presença de crescimento bacteriano, o que indica a contaminação dos alimentos. Além disso, alguns embutidos estavam sendo processados no local de forma irregular, sem qualquer preocupação com a higienização do espaço e dos utensílios, colocando em risco a saúde dos possíveis consumidores”, explica Scofano.

Alguns produtos foram retirados das embalagens originais e acondicionados em caixas de papelão. “Tudo indica que esses alimentos eram fracionados para comercialização, porém, a ausência da embalagem original impede a identificação das informações de produção, como data de validade, origem, entre outras”, complementa o médico veterinário.



Todos os produtos foram apreendidos e destruídos e o proprietário foi autuado. O valor da multa ainda não foi definido.






Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro
Tels: (27) 3636-3774/ 9946-7504
comunicacao@idaf.es.gov.br
www.idaf.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard