23/03/2012 04h50 - Atualizado em 05/07/2016 17h35

Idaf ativa primeiros pontos da Rede.ES no interior do Espírito Santo

23 de março de 2012

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) já iniciou a ativação dos pontos da Rede.ES nos escritórios do Instituto em Alfredo Chaves e Bom Jesus do Norte. O sistema prevê a integração de todas as unidades dos órgãos do Governo do Espírito Santo em uma rede de serviços multimídia de voz, dados e imagens abrangendo todos os municípios do Estado.

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) é o órgão responsável pela gestão técnica do contrato, firmado entre o Governo do Estado e a Oi/Telemar para a implantação dessa estrutura.

Para a diretora-presidente do Idaf, Lenise Menezes Loureiro, a adesão à Rede.ES foi uma importante conquista do Instituto. “O investimento tecnológico proporcionará melhoria nas condições de atendimento à população, além da redução dos custos de comunicação de dados e telefonia oportunizada pela integração do sistema”, diz.

Segundo o engenheiro de computação Rubens Fabrício de Melo, do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) do Idaf, a implantação da rede no interior do Estado garantirá mais qualidade e velocidade aos serviços. “A Rede.ES também permitirá o acesso remoto dos computadores, agilizando o suporte desses equipamentos e reduzindo a necessidade de intervenção presencial”, explica ele.

A equipe do NTI continua trabalhando na interligação de outros pontos. Os próximos municípios interligados serão Vargem Alta e Viana. Gradualmente, todos os escritórios do Idaf serão interligados pela Rede.ES.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro/ Jória Scolforo
Texto: Francine Castro
Tels: (27) 3636-3774 / 9946-7504
comunicacao@idaf.es.gov.br
www.idaf.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard