20/10/2014 15h38 - Atualizado em 05/07/2016 18h55

Idaf debate regularização do setor de pesca no sul do ES

20 de outubro de 2014

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), órgão ligado à Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), esteve presente, nessa segunda-feira (20), em reunião organizada pelo Ministério Público para discutir sobre a regularização do setor de pesca nos municípios do sul do Estado. O encontro, que aconteceu em Piúma, também contou com representantes do Ministério da Agricultura, Ministério da Pesca, Promotoria Estadual, Promotoria e Vigilância Sanitária de Anchieta e de Piúma, Sindipesca e pessoas que atuam no segmento.

Na ocasião, o médico veterinário do Idaf, Alan Paulo Moreira Teixeira, falou sobre a regularização na cadeia produtiva do pescado. “É preciso adotar os cuidados desde o momento da captura, passando por um estabelecimento registrado para beneficiá-lo até a venda final ao consumidor. A estrutura física deve ser adequada e as legislações pertinentes precisam ser seguidas para que um produto de qualidade seja ofertado à população. É fundamental o registro dos beneficiadores de pescados junto ao serviço de inspeção oficial”, explica.

Uma próxima reunião está prevista para novembro, ainda a ser agendada pelo Ministério Público. Serão contemplados, na oportunidade, os municípios de Guarapari, Anchieta, Piúma, Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro
Tels: (27) 3636-3774/ 9 9946-7504
comunicacao@idaf.es.gov.br
www.idaf.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard