27/08/2012 11h02 - Atualizado em 05/07/2016 17h44

Idaf divulga trabalho de recadastramento de imóveis rurais em Ecoporanga e Vila Pavão

27 de agosto de 2012

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) está promovendo reuniões nas comunidades de Ecoporanga e Vila Pavão para divulgar o trabalho de recadastramento de imóveis rurais, que será realizado na microrregião Noroeste do Espírito Santo. A ação, que teve início na segunda quinzena de agosto, visa orientar os produtores rurais sobre o recadastramento que começará em setembro.

O geógrafo do Idaf, Vailson Schineider, explica que o trabalho já foi realizado em Água Doce do Norte e agora será ampliado. “Com o convênio assinado entre o Idaf e Ministério do Desenvolvimento Agrário, será possível estender esse trabalho aos municípios de Ecoporanga e Vila Pavão e, a partir do segundo semestre de 2013, também para Barra de São Francisco e Mantenópolis”, diz.

O convênio tornará possível a medição gratuita de terrenos identificados como devolutos e a consequente emissão do título da propriedade.

Segundo o chefe do Departamento de Terras e Cartografia do Idaf, Robson Britto, “o título de propriedade registrado facilita o acesso a financiamentos bancários e a programas de atividades agrícolas dos governos estadual e federal, além de garantir a segurança de posse da terra”, explica Britto.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro/ Jória Scolforo
Texto: Francine Castro
Tels: (27) 3636-3774 / 9946-7504
comunicacao@idaf.es.gov.br
www.idaf.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard