27/03/2012 05h26 - Atualizado em 05/07/2016 17h35

Idaf e Ministério Público assinam Termo de Ajuste de Conduta com produtores e distribuidores de aves

27 de março de 2012

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) e o Ministério Público do Espírito Santo (MPES) assinarão, nesta terça-feira (27), Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com produtores e distribuidores de aves do Estado.

Pelo documento, os produtores comprometem-se a providenciar o ajuste de suas estruturas de distribuição e abate de aves até o dia 1º de agosto deste ano. Atualmente, esses espaços não contam com o Serviço de Inspeção Oficial, que verifica as condições higiênico-sanitária e tecnológica da produção de alimentos de origem animal, desde o abate até a industrialização.

Segundo o médico veterinário do Idaf, Anderson Baptista, a adequação desses estabelecimentos é fundamental para a saúde e segurança dos consumidores. “Os espaços que funcionam com inspeção oficial obrigatória adotam os cuidados necessários na produção, elaboração, armazenamento e distribuição, uma vez que, em qualquer fase, pode ocorrer contaminação por microrganismos, toxinas, parasitas, substâncias químicas e outros agentes nocivos”, explica Anderson.

O evento é aberto ao público e será realizado às 14 horas, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, localizado na Rua Procurador Antônio Benedicto Amâncio Pereira, nº 350, bairro Santa Helena (Ed. Promotor Edson Machado), em Vitória.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro/ Jória Scolforo
Texto: Francine Castro
Tels: (27) 3636-3774/ 9946-7504
comunicacao@idaf.es.gov.br
www.idaf.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard