05/03/2013 14h15 - Atualizado em 05/07/2016 17h57

Idaf e Polícia Ambiental debatem legislação e licenciamento nas atividades de terraplanagem

5 de março de 2013

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) e a Polícia Militar Ambiental realizaram palestras, na última semana, sobre legislação e licenciamento ambiental, com foco nas atividades de terraplanagem.

O encontro, realizado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itarana, reuniu aproximadamente 50 pessoas, entre representantes das secretarias de Transporte, Obras e Serviços Urbanos e de Agricultura e Meio Ambiente de Itarana e Itaguaçu. Também estiveram presentes a vice-prefeita de Itarana, Leonila Fiorotti Galazi, vereadores dos dois municípios e representantes de empresas ligadas à atividade de terraplanagem.

Segundo o engenheiro agrônomo do Idaf, Rafael Braga de Oliveira, os temas abordados são de grande relevância. “Reunimos as pessoas que estão diretamente ligadas às operações com máquinas para que tenham oportunidade de esclarecer dúvidas, aprofundar o conhecimento da legislação pertinente e, assim, realizarem as atividades que lhes competem segundo os preceitos legais. É preciso que todos entendam a importância do licenciamento. Além de ser uma exigência legal, o procedimento estabelece medidas que visam assegurar a preservação do meio ambiente”, disse.

As palestras foram ministradas por Rafael Braga de Oliveira, do Idaf, e pelo tenente Jair, da Polícia Militar Ambiental.

Texto: Janaína Gonçalves/ Francine Castro
Tel.: (27) 3636-3774/ 9946-7504