12/04/2013 15h13 - Atualizado em 05/07/2016 17h59

Idaf intenciona implantar Escritório de Projetos

12 de abril de 2013

O diretor-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Davi Diniz de Carvalho, o diretor técnico do Instituto, Eduardo Chagas e o coordenador da Unidade Técnica Estadual (UTE), Daniel Abreu, receberam, nesta sexta-feira (12), a subsecretária de Planejamento e Projetos, Joseane Zoghbi. O objetivo foi conhecer o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Estado de Economia e Planejamento (SEP) na área de gerenciamento de projetos e avaliar a aplicabilidade da metodologia no Instituto.

O Escritório de Projetos (PMO) do Governo do Espírito Santo tem como responsabilidade a gestão do portfólio dos programas estruturantes e projetos prioritários definidos no planejamento estratégico. O PMO atua de forma direta e contínua nos programas e projetos, provendo serviços de treinamento, ferramentas de gerenciamento e acompanhamento intensivo, de modo a disseminar a cultura e as práticas de gerenciamento de projetos.

Para Davi Diniz de Carvalho, o Escritório de Projetos pode contribuir para melhor gestão das iniciativas do Instituto. "A ideia é conhecer a experiência da SEP e avaliar o que pode ser implantado no Idaf. Acho importante termos ferramentas de gestão que garantam maior eficácia dos projetos e, sobretudo, que nos permitam entregar resultados práticos à sociedade", diz.

Segundo Eduardo Chagas, essa é uma forma de otimizar os recursos de que o Idaf já dispõe. "É importante termos um controle maior dos projetos, uma organização que nos imponha o estabelecimento e cumprimento de prazos e incentivo à integração na concepção e implantação dos programas", opina Chagas.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro
Tels: (27) 3636-3774/ 9946-7504
comunicacao@idaf.es.gov.br
www.idaf.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard