20/09/2012 07h42 - Atualizado em 05/07/2016 17h44

Idaf lança concurso de fotografia e realiza atividades educativas em comemoração ao Dia da Árvore

20 de setembro de 2012

Na próxima sexta-feira (21), quando se comemora o Dia da Árvore, o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) lança o Concurso Cultural de Fotografia “A natureza que eu vejo”, voltado para alunos do ensino fundamental e médio de escolas públicas municipais e estaduais do Espírito Santo. O lançamento será às 9 horas, na Fazenda Experimental do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), em Jucuruaba, Viana.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 31 de outubro nos escritórios do Idaf. Os autores das melhores fotografias de cada categoria receberão kits com material escolar personalizado. O julgamento será realizado por uma comissão formada por servidores do Instituto.

Segundo o diretor-presidente do Idaf em exercício, José Luiz Demoner de Almeida, o objetivo é incentivar o ensino da educação ambiental com o auxílio de ferramentas lúdicas. Serão avaliadas no julgamento questões como criatividade, fidelidade ao tema e qualidade da imagem. “Além disso, é importante despertar a sensibilidade dos estudantes para a causa ambiental, buscando a formação de cidadãos conscientes de sua responsabilidade junto ao meio ambiente”, diz.

Inscrições

Será permitida a inscrição de uma única foto por aluno. As inscrições deverão ser feitas pela escola, que ficará responsável por entregar o CD com as fotos dos alunos no escritório do Idaf mais próximo. Os endereços dos escritórios estão disponíveis no site do Idaf no menu “Instituição” > “Escritórios e Postos” (clique no município de seu interesse).

O regulamento completo do concurso está disponível no site do Idaf: http://www.idaf.es.gov.br.

Palestras e brincadeiras educativas

Além do concurso de fotografias, na sexta-feira (21) e durante a próxima semana, alunos de todo o Estado também terão a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a importância da árvore, com palestras e brincadeiras educativas, que serão ministradas por servidores do Idaf.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro/ Jória Scolforo
Texto: Francine Castro
Tels: (27) 3636-3774 / 9946-7504
comunicacao@idaf.es.gov.br
www.idaf.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard