07/08/2012 06h52 - Atualizado em 05/07/2016 17h43

Idaf lança editais de Plano de Incentivo à pós-graduação para servidores

7 de agosto de 2012

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) divulgou, nesta terça-feira (07), no Diário Oficial do Espírito Santo, os editais nº 001 e 002/2012, que estabelecem normas para seleção interna referente ao plano de incentivo ao aperfeiçoamento científico e tecnológico em nível de pós-graduação para os servidores do Instituto.

Segundo o diretor-presidente do Idaf em exercício, José Luiz Demoner de Almeida, a iniciativa possibilitará aos servidores aprofundarem seus conhecimentos na área de atuação, além de contribuir para a melhoria dos serviços prestados pelo Instituto. “Estamos felizes com o lançamento de dois editais inéditos na Instituição, que vem ao encontro do nosso objetivo de qualificação e valorização dos servidores”.

Seleção

A seleção é destinada aos servidores efetivos estáveis, ocupantes de cargos de nível superior e que estejam exercendo suas atividades no Idaf há, no mínimo, um ano. Após a conclusão do curso, o servidor público participante do Plano de Incentivo fica obrigado a permanecer a serviço do Idaf pelo prazo correspondente ao período de afastamento.

Os editais completos também podem ser acessados na Intranet disponível no site do Idaf (www.idaf.es.gov.br). Os interessados em participar devem preencher a ficha de inscrição, também disponível no site, e encaminhar à Seção de Recursos Humanos do Instituto, juntamente com a documentação exigida, até o dia 6 de setembro.

Para a seleção dos candidatos, serão avaliados itens como a contribuição da proposta para a realização de suas atividades no Idaf, o coeficiente acadêmico na graduação, a experiência profissional na área de formação, entre outros.

Para a assistente social do Idaf, Josicleia Stelzer Zanelato, “a efetivação desse instrumento demonstra o interesse do Instituto em promover o aperfeiçoamento técnico e científico de seus servidores, fomentando sua qualificação profissional e seu crescimento na carreira e, ao mesmo tempo, reflete a importância do investimento na constante melhoria da qualidade dos serviços prestados à população”.

Francine Castro/ Jória Scolforo
Texto: Francine Castro