09/07/2013 10h46 - Atualizado em 05/07/2016 18h01

Idaf participa da 9ª Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Espírito Santo

9 de julho de 2013



O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) esteve presente à nona edição da Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Espírito Santo (Feafes), entre os dias 5 e 7 de julho, na Praça do Papa, em Vitória.

O Idaf participou com um estande para apresentação do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), que oferece condições para os trabalhadores rurais com pouca ou nenhuma terra poderem comprar imóvel rural por meio de financiamento.

Diversos produtores, beneficiados pelo PNCF, tiveram a oportunidade de comercializar sua produção. "Acredito ser importante disponibilizar esse espaço para que os agricultores mostrem o resultado do seu trabalho. Com o apoio do programa, muitos tiveram a chance de adquirir sua terra e, a partir dela, gerar renda com o cultivo de café, hortaliças, frutas, entre outros produtos", destaca a coordenadora da Unidade Técnica Estadual (UTE/Idaf), Marcela Aline Guimarães Carvalho.

Na ocasião, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Espírito Santo (Fetaes), também foi realizado o 1º Encontro das Unidades Produtivas do PNCF do Estado, onde os beneficiários deram depoimentos sobre os benefícios alcançados a partir do ingresso no programa.




PNCF

Os recursos provenientes do PNCF também são usados para investimentos em infraestrutura e acesso à assistência técnica e extensão rural (ATER). Os interessados podem procurar o Sindicato de Trabalhadores Rurais do seu município ou empresas de ATER para que auxiliem no desenvolvimento do projeto necessário à solicitação do financiamento.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro
Tels: (27) 3636-3774 / 9946-7504
comunicacao@idaf.es.gov.br
www.idaf.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard