05/06/2012 08h00 - Atualizado em 05/07/2016 17h42

Idaf participa de Seminário de Sustentabilidade e Equilíbrio Ambiental em Vila Velha

4 de junho de 2012

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) marcará presença no Seminário de Sustentabilidade e Equilíbrio Ambiental, que integra a programação da Semana do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Vila Velha, realizada entre os dias primeiro e 7 de junho.

Nesta terça-feira (5), às 8h30, o engenheiro agrônomo do Idaf Astor Fernando Wülfing ministrará palestra sobre “Sustentabilidade Ambiental”, ao lado do representante da Fibria, Roberto Mediato Souza, que falará sobre “Restauração de Mata Atlântica”, no Centro de Convenções de Vila Velha.

Segundo Astor Wülfing, a palestra buscará mostrar a importância da recuperação de Áreas de Preservação Permanente (APP) e a formação de áreas de Reserva Legal como mecanismos para compensar a natureza pelos impactos negativos gerados com a ação humana, além de garantir maior sustentabilidade ambiental para o meio rural e urbano. “Precisamos trabalhar a educação ambiental, também nos centros urbanos, buscando a transformação do cidadão como agente de mudanças de comportamento e atitudes que resultem em uma maior sustentabilidade ambiental”, ressalta o agrônomo.

Seminário de Sustentabilidade e Equilíbrio Ambiental
Data: 04 e 05/06
Horário: 8h às 18 horas
Local: Centro de Convenções de Vila Velha (Av. Santa Leopoldina, 840, Coqueiral de Itaparica)