10/06/2014 06h59 - Atualizado em 05/07/2016 18h54

Idaf participa de Seminário Municipal de Agricultores na Serra

10 de junho de 2014

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), esteve presente no 1º Seminário Municipal do Produtor Rural, realizado em Putiri, Serra, no último sábado (07), organizado pela Secretaria de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca do município, em parceira com a Associação de Produtores Rurais e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais da região.

Na ocasião, o engenheiro agrônomo do Idaf, Astor Fernando Wülfing, falou aos participantes sobre legislação, ferramentas e procedimentos para a regularização fundiária de propriedades rurais e urbanas, mediante legitimação e processo de usucapião. “Também abordamos o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e o que é necessário fazer para a adesão, explicou Wülfing.

Segundo o secretário municipal, Paulo Afonso Menegueli, “o seminário permitiu maior integração dos produtores rurais e o acesso a informações que possibilitarão aos mesmos se legalizarem e produzirem com maior segurança, além do acesso a políticas de crédito”.

Saiba mais
Usucapião é o direito de posse que um indivíduo adquire sobre um bem móvel ou imóvel em decorrência do uso deste por um determinado tempo. Para que tal direito seja reconhecido, é necessário que sejam atendidos pré-requisitos previstos em lei.

Tels: (27) 3636-3774/ 9 9946-7504