07/06/2013 14h52 - Atualizado em 05/07/2016 18h01

Idaf planeja elaboração do orçamento 2014

07 de junho de 2013

A diretoria do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) esteve reunida nessa quinta-feira (06) com o Departamento Financeiro, a Assessoria de Planejamento e chefes de departamentos e sessões do Instituto para planejar a elaboração do orçamento previsto para 2014.

Na ocasião, a servidora Sandra Mara Magevski, da Secretaria de Estado de Economia e Planejamento, falou sobre algumas ferramentas que compõem o orçamento e explicou a importância do comprometimento de todos com a execução orçamentária. “É preciso avaliar o que foi proposto no passado, identificar as falhas e promover as adequações que se fizerem necessárias para garantir uma gestão eficiente e transparente. Se bem utilizado, o orçamento pode ser um guia importante para o gestor”, disse.

Segundo o diretor-presidente do Idaf, Davi Diniz de Carvalho, a elaboração do orçamento de forma conjunta é fundamental. "A contribuição dos departamentos técnicos é essencial para o planejamento de nossas atividades e metas para o ano seguinte, subsidiando, assim, a elaboração do orçamento de forma programada. Com organização e planejamento é possível potencializar as ações desenvolvidas pelo Idaf para a sociedade e realizar um gasto mais eficiente", diz.

Continuidade

Durante o mês de junho, os departamentos e assessorias participarão de reuniões com o Departamento Financeiro e a Assessoria de Planejamento para que possam discutir pontualmente seus planejamentos para 2014.

No mês de julho, o Departamento Financeiro consolidará todas as propostas, promovendo as adequações necessárias para posterior validação da diretoria do Idaf.

Segundo o economista Rodrigo Franklin, a antecipação é essencial. "Não podemos pensar na execução orçamentária apenas quando formos efetivar uma ação. É preciso planejamento para que haja tempo hábil para apresentarmos as propostas ao Governo, obtermos aprovação, empenhar os recursos e aplicar todas as exigências burocráticas que permeiam o serviço público. Nosso esforço é pelo planejamento e transparência", esclarece Rodrigo.






Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro
Tel.: (27) 3636-3774/ 9946-7504
comunicacao@idaf.es.gov.br
www.idaf.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard