26/03/2012 05h31 - Atualizado em 05/07/2016 17h35

Idaf promove “Encontro de Integração Agropecuária” esta semana

26 de março de 2012

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) irá promover, na quinta (29) e sexta-feira (30), o “Encontro de Integração Agropecuária: Idaf e Municípios” no qual serão debatidos temas referentes à agropecuária e meio ambiente capixaba, com palestrantes do Idaf e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O evento ocorrerá no auditório do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), em Venda Nova do Imigrante, e será voltado à integração entre o Idaf e as secretarias municipais de agricultura e meio ambiente.

Segundo a diretora-presidente do Idaf, Lenise Menezes Loureiro, o encontro permitirá aperfeiçoar as relações entre o Estado e as prefeituras na promoção de um diálogo aberto e de permanente busca por novas e importantes parcerias. “Com isso, poderemos atuar juntos para o fortalecimento da economia, a ampliação dos mercados e os controles sanitário e ambiental”, afirma.

29 de março - 9h às 18h

Abertura

Palestras:

SISBI: abrindo portas para o agronegócio capixaba
Luiz Carlos de Oliveira - Diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem animal (MAPA)

O agronegócio brasileiro e a defesa agropecuária
Cosam de Carvalho Coutinho - Diretor do Departamento de Sanidade Vegetal da Secretaria de Defesa Agropecuária (MAPA)

O agronegócio brasileiro e a defesa agropecuária

Polo de morango no Espírito Santo: Perspectivas e ameaças
Dalmo Nogueira da Silva - Gerente de Fruticultura (Seag)

Exigências para o trânsito de bananas no Espírito Santo
Ezron Thompson - Chefe do Departamento de Defesa Sanitária e Inspeção Vegetal (Idaf)