06/08/2012 07h36 - Atualizado em 05/07/2016 17h43

Idaf promoverá treinamento para aplicadores de agrotóxicos de Santa Maria de Jetibá

6 de agosto de 2012

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Secretaria Municipal de Agricultura de Santa Maria Jetibá, promoverá treinamento para aplicadores de agrotóxicos da região entre os meses de agosto e dezembro.

De acordo com o chefe do escritório do Idaf em Santa Maria de Jetibá, Julieder Goronci Cocheto, o treinamento já foi realizado em outras localidades e obteve bons resultados. “Notamos que as pessoas passaram a usar mais os equipamentos de proteção individual, essenciais para preservar a saúde dos aplicadores. Além disso, percebemos que, nas propriedades onde os produtores participaram do treinamento, as amostras coletadas para análises de resíduos têm apresentado resultados satisfatórios”, explica Cocheto.

Os interessados em participar podem procurar o Idaf em Santa Maria de Jetibá e fazer sua inscrição. Durante as visitas de inspeção vegetal às propriedades, o Instituto também irá convocar os aplicadores para participarem da capacitação.

Confira a programação:




Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro/ Jória Scolforo
Texto: Analine Izoton
Tels: (27) 3636-3774 / 9946-7504
comunicacao@idaf.es.gov.br
www.idaf.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard