28/05/2013 11h08 - Atualizado em 05/07/2016 18h01

Idaf realiza atividades de educação ambiental em Bom Jesus do Norte, Apiacá e São José do Calçado

28 de maio de 2013

Por ocasião do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, o escritório do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) em Bom Jesus do Norte preparou uma programação especial para alunos da rede pública dos municípios de Bom Jesus do Norte, Apiacá e São José do Calçado. Na próxima terça (04) e quarta-feira (5), estudantes do 1º ao 6º ano de quatro escolas de ensino fundamental participarão de palestras e assistirão a filmes educacionais sobre o meio ambiente.

Segundo o engenheiro agrônomo do Idaf, Bruno Campbell de Azevedo, mais de 180 alunos serão contemplados com a iniciativa. "Priorizamos as escolas localizadas fora da sede do município, que geralmente têm mais carência de ações desse tipo. Além disso, muitos alunos vivem na área rural, por isso, entendemos ser importante desenvolver essa temática junto a esse grupo, contribuindo para a formação de adultos mais conscientes quanto ao seu papel na preservação do meio ambiente e multiplicadores de boas práticas ambientais", explica Bruno.

Programação:

Terça-feira (04/06):

9h: Escola Municipal de Ensino Fundamental Palmeiras e Escola Municipal de Ensino Fundamental Conquista.

15h: Escola Municipal Bonsucesso (Apiacá)

Quarta-feira (05/06):

10h: Escola Municipal Ercílio Cordeiro (São José do Calçado)

Tels: (27) 3636-3774 / 9946-7504