14/04/2014 08h44 - Atualizado em 05/07/2016 18h44

Idaf realiza blitz educativa em Iúna

14 de abril de 2014




O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) realizou, durante todo o sábado (12), blitz educativa visando levar informações aos condutores sobre as exigências sanitárias e o trabalho de defesa, tanto na área animal quanto vegetal, e ainda sobre as recomendações na área florestal.

Aproximadamente 70 veículos foram abordados e os motoristas receberam folders sobre as atividades do Idaf, destacando temas, como Inspeção de Produtos de Origem Animal, Mormo, Brucelose, Agrotóxicos, Certificado Fitossanitário de Origem (CFO), dentre outros.

O engenheiro agrônomo do Idaf, Michell Bahia, explica que é importante divulgar as informações. “O transporte indevido, sobretudo de animais e vegetais, pode acarretar prejuízos econômicos ao disseminar possíveis doenças. E ainda é preciso levar em consideração nosso papel de evitar que produtos não inspecionados cheguem à mesa da população”, alerta.

Seis profissionais, entre médicos veterinários, engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas do Idaf participam da ação.

Treinamento

A equipe do Idaf em Iúna também promoveu, no início de abril, treinamento para responsáveis técnicos que atuam no município, com foco em licenciamento ambiental. O objetivo foi alinhar informações com os profissionais que atuam nos empreendimentos licenciados ou autorizados pelo Instituto, conferindo, assim, mais agilidade na liberação das atividades ao evitar retrabalhos em processos instruídos de forma inadequada, por exemplo.

Este foi o quarto treinamento realizado no município e reuniu aproximadamente 25 profissionais.




Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro
Tel.: (27) 3636-3774
comunicacao@idaf.es.gov.br
www.idaf.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard