14/02/2014 08h34 - Atualizado em 05/07/2016 18h44

Idaf realiza blitz educativa em Nova Venécia

14 de fevereiro de 2014



O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) realiza, durante todo o dia, nesta sexta-feira (14), blitz nos principais pontos de acesso ao município de Nova Venécia. O objetivo é conscientizar a população sobre as exigências sanitárias e o trabalho de defesa, tanto na área animal quanto vegetal, e ainda sobre as recomendações na área florestal.

O médico veterinário do Idaf, Luiz Paulo Freire de Bastos, explica que a ação é importante, sobretudo para alertar quanto ao que precisa ser respeitado durante o trânsito, seja de animais vivos ou abatidos, de vegetais, de madeira, entre outros. Ele esclarece ainda que a principal motivação da blitz não é a punição dos condutores. "Esse trabalho está sendo desenvolvido para disseminar ao máximo as informações referentes às atividades desenvolvidas pelo Idaf, fazendo com que as pessoas envolvidas transitem em acordo com as legislações pertinentes. Entretanto, é preciso destacar que, uma vez identificadas irregularidades que coloquem em risco a saúde pública e o status sanitário e fitossanitário, como animais provenientes de abate clandestino, por exemplo, certamente ocorrerá a apreensão", explica Luiz Paulo.

Durante as abordagens, os motoristas recebem folders sobre as atividades do Idaf, destacando temas, como Inspeção de Produtos de Origem Animal, Mormo, Brucelose, Agrotóxicos, Certificado Fitossanitário de Origem (CFO), Licenciamento Ambiental e Florestal, dentre outros.

Doze profissionais, entre médicos veterinários, engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas do Idaf participam da ação, que será estendida para outros municípios da região nos próximos meses.





Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro
Tel.: (27) 3636-3774/ 9946-7504
comunicacao@idaf.es.gov.br
www.idaf.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard