17/11/2015 08h57 - Atualizado em 05/07/2016 19h01

Idaf realiza Dia do Produtor Rural em Laranja da Terra

17 de novembro de 2015

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) realizou, nessa segunda-feira (16), em Laranja da Terra, o Dia do Produtor Rural, com o objetivo de orientar a população sobre temas relacionados às atividades do Instituto e dos parceiros envolvidos.

O encontro foi realizado em parceria com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a Prefeitura de Laranja da Terra, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Afonso Cláudio, Laranja da Terra e Brejetuba, o Sindicato Rural de Afonso Cláudio e o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Guandu.

Dentre os temas abordados pelo Idaf, estão a raiva animal, a vacinação contra febre aftosa, o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e o licenciamento de barragens. Na ocasião, também foram entregues os cadastros ambientais a 22 produtores de Laranja da Terra.

Segundo o engenheiro agrônomo do Idaf, Denevaldo Filete, esta é uma oportunidade de aproximação com os produtores. “É uma boa troca de conhecimento e experiência e de esclarecimento de dúvidas. Reunimos aproximadamente 40 participantes, que puderam conhecer um pouco mais das atividades desenvolvidas pelo Instituto”, disse.

Gerência de Comunicação Social da Seag
Daniel Simões
(27) 98849-9814/ (27) 3636-3700

Assessoria de Comunicação da Seag (Assessoria de Comunicação do Incaper, Idaf, Ceasa)