24/11/2014 07h38 - Atualizado em 05/07/2016 18h56

Idaf realiza oficina do Programa Nacional de Crédito Fundiário

24 de novembro de 2014

Na próxima quarta-feira (26), o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), realizará a oficina do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), no Escritório Central do instituto, em Vitória.

O encontro conta com o apoio da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado (Fetaes), da Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário e de empresas de assistência técnica e extensão rural que atuam no Espírito Santo. O objetivo é reunir os principais representantes do segmento para alinhar informações e estabelecer procedimentos para agilizar ainda mais a tramitação dos processos do PNCF.

Segundo o coordenador da Unidade Técnica Estadual (UTE), Raul Carvalho Correa da Silva, é fundamental que esses encontros aconteçam periodicamente. “A ideia é que possamos dialogar e buscar soluções para agilizar as propostas que são encaminhadas para análise, ampliando a capacidade de contratação. Além disso, também precisamos capacitar as empresas de assistência para que tenham o embasamento necessário para orientar os produtores durante a escolha da terra e confecção dos projetos”, diz.

PNCF

O Crédito Fundiário é um programa coordenado pela Secretaria de Reordenamento Agrário (SRA/MDA), que oferece condições para que os trabalhadores rurais sem terra ou com pouca terra possam comprar imóvel rural por meio de financiamento. O recurso também é usado para investimentos em infraestrutura e acesso à assistência técnica e extensão rural (ATER). A UTE é a unidade, ligada ao Idaf, responsável pela execução no PNCF no Espírito Santo.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro
Tels: (27) 3636-3774/ 9 9946-7504
comunicacao@idaf.es.gov.br
www.idaf.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard