31/05/2012 13h43 - Atualizado em 05/07/2016 17h42

Idaf realiza palestra para novos sargentos do Corpo de Bombeiros de Nova Venécia

31 de maio de 2012

Na tarde desta quarta-feira (30), o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) participou do treinamento realizado em Nova Venécia para os novos sargentos do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES). O chefe do Escritório Regional do Idaf em Nova Venécia, Jordano Pereira Avelar, orientou os participantes sobre a autorização emitida pelo Instituto para realização de queima controlada.

Segundo Jordano Avelar, a parceria com o CBMES é de grande relevância, sobretudo neste período de proibição de queimadas. “De maio a outubro, as autorizações para queima são suspensas devido às condições climáticas desfavoráveis. Entretanto, justamente por ser um período de baixa umidade e dias mais secos, é comum a ocorrência de focos de incêndio, por isso, o apoio das equipes do Corpo de Bombeiros é fundamental para evitar maiores desastres”, diz.

Denuncie

Se você identificar alguém realizando queimadas nesse período, procure o escritório do Idaf mais próximo e denuncie. A denúncia também pode ser feita pelo e-mail drnre@idaf.es.gov.br.

Francine Castro/ Jória Scolforo
Texto: Francine Castro