05/09/2012 12h03 - Atualizado em 05/07/2016 17h44

Idaf realiza palestra sobre Crédito Fundiário para agricultores de Baixo Guandu

5 de setembro de 2012

Na próxima terça-feira (11), o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), por meio da Unidade Técnica Estadual (UTE), realizará palestra sobre o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) para agricultores familiares de Baixo Guandu.

A palestra será às 8 horas, no Salão Paroquial da Igreja de São Pedro, e tem como objetivo apresentar as oportunidades oferecidas pelo PNCF para que os trabalhadores rurais sem terra ou com pouca terra possam comprar imóvel rural por meio de financiamento. O recurso também pode ser usado para investimentos em infraestrutura e acesso à assistência técnica e extensão rural.

Até julho deste ano, mais de 55 famílias, de 12 municípios do Espírito Santo, já foram beneficiadas pelo Programa, com investimentos de aproximadamente R$ 2,8 milhões.

A palestra é uma parceria com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a Secretaria Municipal de Agricultura de Baixo Guandu, o Sindicato de Trabalhadores Rurais de Afonso Cláudio e a Paróquia de São Pedro em Baixo Guandu.

Programa Nacional de Crédito Fundiário

O Programa é uma iniciativa da Secretaria de Reordenamento Agrário do Governo Federal que, no Estado, é executada pelo Idaf.

O objetivo é reduzir a pobreza no campo e melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores rurais, fortalecendo e consolidando a agricultura familiar no Estado e no País.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro/ Jória Scolforo
Texto: Francine Castro
Tels: (27) 3636-3774 / 9946-7504
comunicacao@idaf.es.gov.br
www.idaf.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard