19/08/2015 06h39 - Atualizado em 05/07/2016 18h59

Idaf realiza palestras técnicas durante Agro ExpoNorte em Linhares

19 de agosto de 2015

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) estará presente na Agro ExpoNorte, que acontece em Linhares de 19 a 22 de agosto, no Parque de Exposição do município. No primeiro dia de evento serão realizadas palestras técnicas, das 14h às 16h, sobre defesa sanitária animal, anemia infecciosa equina e febre aftosa.

Segundo o médico veterinário do Idaf, Guilhermo Modenese Recla, o objetivo é esclarecer as dúvidas dos participantes e explicar como funcionam no Estado os programas nacionais de defesa sanitária animal. “Será uma oportunidade, ainda, para explicar sobre o trabalho desenvolvido pelo Idaf, os procedimentos adotados nessa área e o papel do produtor nesse contexto”, diz.

Os temas “Febre Aftosa” e “Anemia Infecciosa Equina (AIE)” serão abordados pelo médico veterinário do Idaf, Rui de Macedo Chaves Filho. “É importante esse contato com o produtor para que ele conheça um pouco mais sobre esses assuntos e esteja atento para a importância da vacinação do rebanho e a realização dos exames em suas tropas”, explica Rui.

Agro ExpoNorte

A Agro ExpoNorte é uma realização do Sindicato Rural de Linhares com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e o Fundo Municipal de Meio Ambiente (Fumdema).

A expectativa inicial dos organizadores é que na terceira edição do evento sejam gerados negócios superiores a R$ 50 milhões. Mais de 45 mil pessoas devem passar pelo Parque de Exposição durante quatro dias de programação. Com o tema: Água - Escassez Hídrica, o evento será palco de negócios, debates técnicos, intercâmbio e espaço para produtores rurais, governos, técnicos e empresários se encontrarem e discutirem temas das mais diversas áreas do agronegócio capixaba.

Paralelo à Agro ExpoNorte, acontece a Feira Escolar Municipal de Ciência e Desenvolvimento para um Ambiente Sustentável e a 2º Conferência Municipal de Educação Ambiental.

Francine Castro - Tel: (27) 9 9946-7504